Assoprar velas de aniversário e fazer um pedido em segredo faz parte da magia das festas realizadas em comemoração à idade nova. Porém, de onde esse costume surgiu é um mistério para lá de intrigante. 

a-historia-milenar-das-vela-1s-de-aniversario

Leia também:

Verde: muito mais que a selva em sua festa

O poder do vermelho nas festas

Azul: a cor da imaginação

Rose Gold: para uma festa sofisticada

A tradição das velas de aniversário surgiu na Grécia antiga, como forma de reverenciar Ártemis, deusa da fertilidade. Assim, ela recebia de seus adoradores, como forma de reverência, as velas acesas em cima de um bolo redondo, associado à lua cheia, astro que a representa.

a-historia-milenar-das-velas-de-aniversario-2

No século XIII, camponeses alemães adotaram o hábito de celebrar aniversários infantis, despertando a criança com um bolo coberto por velinhas, que acompanhavam o número de sua idade e protegiam o aniversariante no novo ciclo que se iniciava.

a-historia-milenar-das-velas-de-aniversario-3

Agora que você conhece a história das velas de aniversário, conta para a gente nos comentários se você já realizou algum pedido que fez ao soprá-las e se já apagou suas velas de 2021!

Quer receber mais textos como este e ficar por dentro de todo este universo de festas, animação e comemoração? É só seguir a Poli Fest nas redes sociais.