Poli Fest, 07/12/2020
O mercado de festas e eventos sentiu fortemente os impactos da pandemia em 2020. Quando a recomendação de se evitar aglomerações imperou no país, festas, casamentos, aniversários, batizados, bodas, tudo foi cancelado ou adiado. Um levantamento feito pelo Sebrae, em abril, mostra que a pandemia do coronavírus afetou 98% do setor.
Hoje, com as flexibilizações ocorrendo gradativamente, temos certa movimentação no mercado e tudo indica que o pior já passou. Assim, espera-se que as festas de fim e início de ano recoloquem o setor nos trilhos do crescimento.
Conheça algumas sugestões que poderão ajudar o seu negócio nessa retomada:
Priorize as medidas preventivas
Mostrar-se adaptado à nova realidade não é opcional, é item de série. Conheça a fundo as medidas preventivas, bem como quaisquer novas orientações recomendados ao seu segmento e siga tudo à risca.
Festas infantis: sempre um bom negócio
As festas infantis tiveram grande crescimento nos últimos tempos, chegando a 30% de alta ao ano, segundo dados do Sebrae. As estimativas permanecem otimistas para 2021, pois criança quer festa de aniversário todo ano.
Sobre atuar no segmento, não há segredo: a paixão pelo tema continua sendo essencial para o sucesso do negócio. Afinal, tudo o que o cliente deseja é contar com uma empresa especializada, que lhe ofereça tranquilidade e excelência.
Abuse do marketing
Há uma ou duas décadas, os consumidores não tinham tanto acesso a informação como têm hoje. A comunicação se restringia ao jornal, folheto, televisão, rádio, outdoor, boca a boca. Hoje tudo mudou.
Somos bombardeados pela informação desde o momento em que colocamos os olhos no celular. Além disso, o consumidor tem o poder de procurar e selecionar o conteúdo que mais lhe interessar. Por isso, conheça as inovações e ferramentas disponíveis no Marketing Digital e faça bom uso delas.
Trabalhar com festas e eventos em 2020, 2021, 2022 etc. passa, prioritariamente, por uma gestão de marketing bem executada.
Excelência no atendimento: sua marca registrada
Seja no contato inicial, durante ou após a festa, a forma como você se relaciona será determinante ao resultado do evento. Não é novidade, mas de nada adianta você acertar em tudo e ter um atendimento que deixe a desejar.
Por isso, transmita atenção, segurança, domínio e total profissionalismo naquilo que você se propõe a fazer. É a qualidade de seu atendimento que poderá facilitar e muito essa retomada do mercado em 2020 e 2021.
Se o mundo não ficou mais fácil, fiquem você e o seu negócio muito mais facilitadores.