Pensando em fazer um chá de bebê? Muitos dos guias completos para fazer um chá de bebê, ou chá de fralda, não previam uma pandemia global em 2020, e é por isso que você deve mudar a sua estratégia para proteger o bebê que está vindo e a sua família.

Todo cuidado é pouco para a família

Enquanto não temos vacina para o coronavírus, todo cuidado é pouco. É por isso que, desde o início do isolamento social, temos visto os Chás de Bebê Virtuais, ou seja, celebrações à distância com familiares e amigos.

Inclusive, empresas especializadas em chá de bebê que já se adequaram neste modelo de negócio relatam crescimento seis vezes maior do que o esperado. Também, quem não deseja pôr em risco a vida e a saúde da família e amigos prefere planejar uma festa online.

Neste cenário, quem manda é a criatividade. E o que não falta são exemplos de festas em casa, carreatas, jeitos inovadores de comemorar a chegada do bebê. Tudo pode mudar, menos o chá de fralda ser inesquecível. 

O que não pode faltar

cha-de-bebe-na-pandemia-1

O chá de bebê pode ser virtual, mas a decoração e preparação do ambiente, esses continuam reais e devem ser impecáveis para deixar as fotos lindas. Balões, faixas, docinhos, bolo, brinquedinhos, velas… As opções são inúmeras mas o objetivo um só: impactar quem está vendo de longe e também registrar esse momento para o futuro da criança.

Ah, não se esqueça de uma boa iluminação. A festa será transmitida pela internet e você pode ajudar o vídeo a ter a melhor qualidade disponível. Aliás, você já pensou em qual plataforma utilizar? Google Meet, Skype, Zoom, pesquise antes as soluções gratuitas que existem.

Uma coisa é certa, o chá de fralda deve ser um dia feliz para celebrar a vida. Com tantas coisas para se preocupar, lembre-se de curtir o momento e viver a ocasião. Você pode fazer jogos virtuais, perguntas e respostas, sorteios para quem comentar primeiro. Faça a festa e aproveite ela.