Você sabia que durante anos as festas de aniversário não eram realizadas? Pois é! Existe muita história por trás das comemorações do dia do seu nascimento. Hoje trouxemos aqui um pouco sobre elas. Quer saber mais? Continue lendo!

por-que-fazemos-festas-de-aniversario-1

Leia também:

15 anos: a festa deve combinar com o seu estilo!

Você conhece a história milenar das velas de aniversário?

Devido a costumes religiosos, os aniversários eram mal vistos pelos católicos por serem uma comemoração pagã. Isso só foi mudar com a comemoração do nascimento de Jesus.

Egípcios e gregos, a princípio, celebravam somente datas associadas a faraós e deuses, mas, aos poucos, mortais também puderam compartilhar desse privilégio.

Isso porque, naquele período, acreditava-se que desejar um feliz aniversário e dar presentes eram gestos que tinham o poder de afastar espíritos ruins.

por-que-fazemos-festas-de-aniversario-2

Já os cartões carinhosos, desejando um feliz aniversário, começaram a ser enviados na Inglaterra, no século 20, quando alguém não conseguia parabenizar o aniversariante pessoalmente.

Esses costumes nunca perderam a força e atualmente as festas de aniversário são esperadas por muitas pessoas, especialmente pelas crianças, que ficam ansiosas para aproveitar o evento e ganhar presentes.

por-que-fazemos-festas-de-aniversario-3

E você, sabia que o aniversário tinha tanta história assim?

Agora nós temos certeza de que suas comemorações serão ainda mais especiais.

Gostou deste artigo, siga a Poli Fest nas redes sociais para continuar acompanhando nossas novidades e as curiosidades que compartilhamos.