Ainda não existe uma receita mágica para aumentar as vendas, principalmente quando falamos de lojas físicas. Mas se você quer acertar no seu negócio o caminho é estar presente, e muito presente, nas redes sociais. 

Hoje, o marketing digital é uma ferramenta que colabora para que a sua empresa seja vista e lembrada dentro de uma região ou até no Brasil todo. Com a facilidade dos clientes comprarem um produto a um clique, ter uma rede social e um e-commerce bem estruturados aumentam e muito suas chances de vendas e a sua margem de faturamento. 

Neste artigo destacamos alguns pontos que você deve ter mais atenção para que a sua presença na internet impulsione as vendas da sua empresa física de forma efetiva. 

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Marque presença nas redes sociais

Não tem como fugir dessa realidade. As redes sociais além de serem mais que uma realidade, principalmente após o período de pandemia, viraram uma ferramenta de busca para quem quer comprar. É isso mesmo! Muitas pessoas estão deixando de usar o Google, a maior ferramenta de busca, para pesquisar suas intenções de compras nas redes sociais. 

É necessário estar presente em todas as redes sociais? Não. Mas o trabalho dentro do Instagram e do Tik Tok, por exemplo, precisam ser bem feitos e concisos. E o que significa isso? Você precisa se comunicar de forma assertiva com o seu público-alvo, ser constante nas publicações, criar imagens e vídeos do seu produto de forma criativa e que atraia a atenção dos seus seguidores. 

Crie um blog 

É isso mesmo. Talvez você tenha pensado que blog é um canal de comunicação antigo, que está em desuso ou algo do tipo, mas não é bem assim. 

Ao estruturar um site com um blog você abre um leque maior de possibilidades para atrair o seu público. Ali é possível mostrar o seu negócio, publicar informações relevantes do seu segmento, dar dicas de decoração para os seus clientes, divulgar as tendências do mercado e muito mais.

Se o blog estiver dentro do seu site é melhor ainda. Dentro dele você pode linkar outros artigos, divulgar o seu catálogo de produtos e de quebra poder aparecer na primeira página do Google. 

Crie conteúdos de qualidade

Seja no blog ou nas redes sociais. O objetivo não é postar por postar e criar um feed cheio de ofertas, preços e descontos. Tenha certeza de que o seguidor está cansado disso. Um bom exemplo são os anúncios do Youtube ou da televisão que deixamos de assistir assim que aparece a opção “pular anúncio”. 

Então, como produzir conteúdo atrativo? 

Você precisa entregar conteúdos que atinjam e solucionem os problemas do seu público. Você vende balões e outros artigos de festa? Que tal ensinar uma decoração simples e fácil com poucos materiais em um vídeo? 

Chegou velas novas na sua loja? Faça um post em colaboração com uma confeiteira. Vocês podem divulgar dois produtos de uma só vez sem mostrar que estão vendendo de fato. 

Invista em tráfego pago

Depois de estruturar o seu Instagram e o seu blog, agora é o momento de você investir em tráfego pago. 

Com o tráfego pago é possível anunciar produtos tanto no Instagram quanto no Google e levar o seu público para uma página de vendas, para uma promoção do seu site e até para o canal de vendas do Whatsapp da sua empresa. 

O tráfego pago, quando feito com uma boa estratégia, pode aumentar e muito as vendas da sua loja física, mas atenção: é importante que o seu time de vendas esteja preparado para receber uma quantidade alta de clientes e converter isso em vendas.

Já conhece o Instagram da Poli Fest? Lá temos várias dicas de como mostrar um produto de forma mais atrativa.  Confere lá.