Página Inicial Dicas e inspirações Festas
Poli Fest, 01/02/2021
Festa temática. De cara, o nome já nos leva a um universo de possibilidades. Não por acaso, do cinema à história, das culturas às descobertas, tudo pode servir de palco à comemoração. Confira alguma dicas e dê asas à imaginação.
Definindo a festa temática
Os temas são quase que infinitos, pois realmente, as opções são inúmeras. A escolha deve, é claro, agradar aquele que dará a festa e seus convidados. Festa temática que se preze pode ter requintes de festa à fantasia no quesito originalidade. Confira algumas inspirações:
1- Festa italiana
Este exemplo tomou a Itália como referência, mas pode ser de qualquer país ou origem. Neste caso, toda a decoração e as roupas podem seguir as cores da bandeira, sendo vermelho, branco e verde.
Outro ponto a ser observado é a culinária típica. Massas em geral são bem-vindas. A cultura também é um traço forte de qualquer região, podendo introduzir a música ou alguma dança local.
2- Festa havaiana
Quem gosta de cores e é bastante alegre pode se identificar com esse tema. Suas características são decoração colorida e a presença de várias frutas espalhadas pelas mesas. As flores também são importantes, inclusive como enfeite de cabelo. Mas atenção: este tema pode contemplar trajes mais informais, como os de praia.
Normalmente a música faz os convidados entrarem de vez no clima e se tiver alguém que mande bem no violão…
3- Anos 70, 80, 90… você define!
A festa que abrange determinada década é conhecida há anos. E nunca sai de moda. Cada década é caracterizada por um estilo de roupa, música ou por algum cantor famoso, por exemplo. Até mesmo os penteados e acessórios identificam a época. Vejamos os anos 70 e suas calças boca de sino, suas músicas de discoteca e o Black Power como grande referência.
4- Festa brega ou do ridículo
Neste tipo de festa o bom-humor não pode faltar. O que vale aqui é se vestir de forma incomum, assim como o próprio nome já diz. É um prato cheio para boas gargalhadas e fotografias.
5- Festa country
Um clima rústico faz parte da proposta, além de um ambiente decorado com objetos característicos, como chapéus, botas e violão. A música sertaneja também pode contribuir para este clima. E os convidados podem usar camisas em geral ou até xadrez e jeans, chapéu e bota. Bem fácil de aderir, não é mesmo?
Essas foram algumas dicas pra você se inspirar. O que vale é entrar no clima de brincadeira e celebrar a vida, pois ela é uma dádiva. Não se esqueça de tomar os cuidados necessários dessa nova realidade mundial e proteger a quem você ama. Festar, sim, mas respeitando as medidas preventivas.