A cada ano o brasileiro se prepara mais para comprar aproveitando os descontos da Black Friday. Então, por que não você se preparar para vender mais nessa data?

Criada nos Estados Unidos na década de 1960, a Black Friday surgiu como uma data de grandes descontos no varejo americano. Nos primeiros anos, os comércios realizavam promoções por 24 horas, mas com o passar do tempo, esse período se estendeu e transformou-se em uma semana cheia de preços baixos.

Hoje, a data é adotada em diversos países do mundo, inclusive no Brasil. Neste ano, ela será celebrada no dia 24 de novembro, e representa uma oportunidade valiosa para lucrar mesmo cobrando preços baixos.

E você? Já sabe como aproveitar a data para vender mais? Listamos algumas estratégias que vão te ajudar. Leia abaixo!

1) Prepare-se para o aumento da demanda

Se você deseja vender mais durante a Black Friday, precisa garantir que o seu negócio estará preparado para o aumento da demanda: certifique-se de que o estoque dos produtos que entrarão em promoção esteja bem abastecido e, a sua equipe de vendas, apta a atender mais clientes e bem treinada sobre a promoção.

2) Não ofereça descontos “maquiados”

No Brasil, durante a Black Friday algumas empresas não concedem ofertas muito atrativas, ou vendem produtos e serviços com os valores originais como se fossem descontos. Graças a essa prática, a data chegou a ser apelidada pelos consumidores como “Black Fraude”, e agora os clientes estão ainda mais atentos aos preços. Lembre-se: além de não atrair o público, falsos descontos podem ser prejudiciais à reputação do seu negócio.

3) Invista em divulgação on-line

Vídeos e anúncios digitais estão em alta. Que tal aproveitar essas tendências? O seu comércio já está sendo visto na internet? Mantenha o site e redes sociais do seu negócio atualizados e aproveite esses canais para anunciar suas ofertas ao público.

4) Planeje a sua campanha

Já parou para pensar que a Black Friday pode ser o seu primeiro contato com muitos clientes? Então, não perca tempo! Planejar com antecedência é importante para que qualquer ação funcione, então, capriche na sua campanha e comece a organizar suas ideias. Sobre quais produtos você pretende oferecer desconto? E quanto pretende baixar os preços? Já sabe como vai divulgar as promoções e qual público pretende atingir? Chegou a hora de se preparar!

IMPORTANTE: Antecipe suas compras!

Fale com os seus fornecedores e se informe sobre catálogos promocionais para essa data e se adiante. Assim, você pode oferecer aos seus clientes muito mais variedade de preços e produtos, sem precisar pesar as contas comprando em cima da hora.

5) Trabalhe com o produtos mais desejados

A Black Friday é uma das datas mais importantes para o varejo, e muitos consumidores passam o ano inteiro esperando que ela chegue para comprar coisas que desejam muito. Um dos maiores erros dos comerciantes é aproveitar a ocasião para simplesmente diminuir os preços de produtos encalhados no estoque, pelos quais ninguém se interessou.

Se você realmente quer atrair novos clientes e fidelizá-los, use a Black Friday para oferecer o que a sua empresa tem de mais interessante. Nesse período, muitos comércios estão preparando ofertas atrativas, e se você não fizer o mesmo, vai acabar ficando para trás.

Já sabe o que vai fazer na Black Friday? Fale com o nosso time de vendas, ou se cadastre pelo site e conheça nosso catálogo de produtos.