Quer saber como fidelizar clientes e garantir altos lucros para sua loja? Preparamos algumas estratégias para te ajudar nessa missão. Siga nossas dicas e fature alto.

Atrair compradores para uma loja pode ser mais fácil do que saber como fidelizar clientes. Afinal, consumidores costumam se atrair por novidades como passar pelas portas de um comércio até então desconhecido.

Contudo, quem deseja ver seu negócio prosperar precisa adotar determinadas estratégias, capazes de conquistar a fidelidade de seu público.

Neste texto, vamos te mostrar como fidelizar clientes no universo competitivo que você, como lojista, já conhece.

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Como atrair mais clientes para sua loja?

Como fidelizar clientes por meio de preços competitivos

O custo de um produto não é o único fator que define a fidelização do cliente. Mas é inegável que se trata de um aspecto fundamental. Afinal, não dá para esperar que ele pague valores exorbitantes por itens que pode comprar mais em conta.

Porém, você também precisa garantir seus lucros e cobrir os investimentos feitos para garantir um atendimento diferenciado.

Sendo assim, a solução mais inteligente é contar com bons fornecedores, que te proporcionem bons preços e condições de pagamento.

Atendimento de excelência

Se você se pergunta como fidelizar clientes para além dos preços, aí está uma resposta que não deve ser ignorada. Atendimento de qualidade, sempre.

Mas é preciso levar em conta que oferecer um atendimento de excelência envolve muitos aspectos, como:

– Conhecer o gosto das pessoas que frequentam sua loja;
– Ouvir o que elas têm a dizer;
– Evitar ao máximo longas filas ou espera;
– Mostrar que lembra dos clientes em momentos únicos, como aniversários e outras datas comemorativas;
– Para que seu cliente se sinta VIP, também é interessante investir na capacitação de toda a equipe.

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Algumas lojas ainda elegem um dia da semana ou do mês para oferecer aquele café especial e criar uma experiência única e aconchegante. É nesse momento que você pode contar com os artigos oferecidos pela Poli Fest, como:

– Pratos, copos e talheres descartáveis, para oferecer suco, bolo e o que mais sua imaginação permitir;
– Convites, que mostrem ao seu cliente o quanto ele é querido em sua loja;
– Balões para conferir um aspecto mágico ao ambiente.

Programas de fidelidade

Outro recurso para quem se preocupa em como fidelizar clientes é lançar mão de programas de fidelização. Por meio de iniciativas assim, você pode oferecer vantagens como descontos e condições de pagamento que beneficiem os clientes fiéis.

Mas lembre-se de que para essa estratégia dar certo, é importante realizar uma divulgação eficiente. Além disso, você deve manter a transparência para demonstrar comprometimento com esse público.

Monitore se suas ações estão dando resultado

É natural que uma iniciativa ou outra necessite de ajuste para que um negócio funcione como deve. Porém, você só vai saber o que deve ser ajustado se estiver atento aos resultados e à experiência do público.

Não esqueça o pós-venda

Após concretizar uma venda, apenas uma etapa da sua missão foi concluída. Agora, é hora de mostrar preocupação com a satisfação do cliente e se colocar à disposição para resolver eventuais problemas.

Também é nesse momento que você vai ter um feedback sobre a experiência desse cliente, o que é uma das maneiras de concretizar a dica anterior.

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Se quiser encomendar algum dos nossos produtos para fazer seu cliente se sentir especial, entre em contato conosco pelo telefone (44) 3029-5100 ou pelo e-mail contato@polifest.com.br.

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