Os balões de festas, que tornam os aniversários mais coloridos, têm uma origem curiosa. Acredita-se que os primeiros tenham sido produzidos pelos astecas e, para isso, eram utilizadas vísceras de bichos, como porcos e animais marinhos.

Por esse motivo, não apresentavam muita elasticidade e sua forma e tamanho eram variados.

origem-dos-baloes-de-festas-1

Leia também:

Você conhece a história milenar das velas de aniversário?

 Você sabe por que fazemos festas de aniversário?

Galileu Galilei, o grande cientista, chegou a usar uma dessas bexigas para realizar seus experimentos e o que hoje chamamos de balões de festas fazia a alegria de crianças esquimós, integrando suas brincadeiras.

Em 1824, foi criada a primeira bexiga de borracha, usada em experimentos com nitrogênio. No ano seguinte, Thomas Hancock lançou um kit, no estilo “faça você mesmo”, que continha balões para as crianças brincarem.

origem-dos-baloes-de-festas-2

Na década de 1950, as bexigas já tinham boa qualidade e valores acessíveis, por isso, tornaram-se matéria-prima nas mãos de artistas que as transformavam em uma espécie de escultura de borracha.

Nos dias atuais, brincadeiras com balões continuam empolgando as crianças e gerando nostalgia em adultos.

origem-dos-baloes-de-festas-3

Além disso, os balões de festa comercializados pela Poli Fest promovem todos os tipos de evento, pois chamam a atenção com suas variadas cores e formatos. 

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre os balões de festa? Então continue acompanhando o blog da Poli Fest, nossas redes sociais e saiba como deixar sua vida mais divertida.