Se você tem ou trabalha em um negócio, você tem uma meta constante: continuar alimentando o interesse dos clientes pelos seus produtos. Como chamar atenção das pessoas é um tópico que faz parte da sua rotina e deve sempre ser prioridade. Se você confia nos produtos que vende, o próximo passo é mostrá-los aos clientes, ou seja, colocá-los em exposição. Se isso às vezes pode ser um tremendo desafio, hoje com apenas 3 dicas você irá iluminar essa missão. Vamos lá!

Mas antes… já conferiu as nossas dicas de como organizar uma festa? Confira aqui.

Localização

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Pense no seguinte exemplo: você tem uma loja de conveniência que vende bebidas diversas no seu bairro e possui as famosas velas Fonte Estrelar na sua loja. Um cliente que estava comemorando o aniversário da filha vai até a sua conveniência para comprar refrigerantes e, na hora de pagar a compra, vê a vela exposta atrás do caixa. Ele lembra que precisava comprar uma vela para agradar a filha e você vende um produto que não estava na lista de compras. Você acaba de aumentar o ticket médio apenas por “lembrar” o cliente ao expor os produtos no local certo. Quais são os produtos que você pode expor no seu negócio e ajudar a incrementar as vendas?

Iluminação

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A expressão “quem não é visto não é lembrado” pode ser adaptada para “quem não é visto não é comprado”, ou então “quem é mal visto não chama atenção”. Seus produtos estão bem iluminados no ponto de venda, ou estão escondidos até mesmo da sua equipe? A má iluminação pode prejudicar suas vendas. Na hora de expor produtos, lembre-se de iluminar bem a área que precisa ser vista, visitada e comprada. 

Organização

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Um ótimo exemplo são os supermercados, você já reparou como as seções de produtos estão divididas entre setores que facilitam a escolha do seu cliente? Uma outra estratégia que você pode usar, além de separar produtos por segmentos parecidos, é juntar produtos complementares na mesma rota que o cliente fará no seu estabelecimento. Por exemplo: a pessoa que compra pão, pode passar pela seção da margarina. Ou então, a pessoa que compra copos descartáveis passar pela seção com velas para aniversário ou garfinhos e colheres descartáveis para festa.

Clientes são pessoas e pessoas respondem a estímulos. Com essas três dicas você pode expor melhor os seus produtos, melhorar as vendas e ajudar o seu cliente a comprar melhor.